Criado em 29 de August de 2012

Pausa na cultura para reabastecer as energias

Circular pelos museus de Londres pode deixá-lo com fome, mas felizmente você não precisará ir muito longe para reabastecer as energias durante um dia cultural em Londres

Um giro pela cena cultural de Londres é sempre um ótimo programa, mas quando a apetite aperta apenas um bom lanchinho para socorrer. A nossa equipe preparou uma super lista com os melhores restaurantes de Londres que ficam dentro das galerias de arte e dos museus. Bom apetite!

Foto de um delicioso prato servido na Court Restaurant que fica no British Museum

British Museum: Court Restaurant
www.britishmuseum.org
O restaurante do British Museum tem vista para a magnífica sala de leitura do século XIX.

Escolha entre chás da tarde (incluindo um chá vienense servido com bolo de chocolate) e clássicos pratos europeus como o risoto de salmão. Confira os cardápios especiais que refletem as exposições correntes.

Camden Arts Centre Café
www.camdenartscentre.org
Dê uma olhada nas exposições gratuitas do Camden Arts Centre, e em seguida desfrute dos deliciosos que o café do local oferece além da vista para o jardim.

No cardápio há uma variedade de saborosas saladas, sanduíches, bolos e doces caseiros, além de uma excelente gama de chás e cafés. Se o tempo estiver bom, você pode comer ao ar livre, tornando este um ótimo lugar para famílias.

Museum of London Docklands: Rum & Sugar
www.rumandsugar.co.uk
Rum & Sugar situa-se em um armazém no antigo porto de Londres, que foi construído em 1802 e usado para armazenar cachaça, melaço, café e algodão vindo das Índias Ocidentais.

Hoje, além de história o local oferece pratos britânicos sazonais, como ostras, bifes e peixe e uma lista eclética de rum, coquetéis, cervejas e vinhos.

The National Gallery: The National Dining Rooms
www.nationalgallery.org.uk
Executado pelo restaurateur Oliver Peyton, The National Dining Rooms serve uma comida britânica sazonal, bem como deliciosos chás da tarde, tudo isso, com uma vista imperdível para a Trafalgar Square.

Para quem preferir algo menos formal, pode dar uma passada no National Café.

National Portrait Gallery: Portrait Restaurant
www.npg.org.uk
O Portrait Restaurant na National Portrait Gallery oferece vistas incríveis para a Trafalgar Square, o Parlamento Britânico e a London Eye.

Sobremesa servida no Portrait Restaurant | Foto: Samuel Johnson

O moderno cardápio britânico apresenta de tradicionais chás da tarde a sofisticados e exóticos pratos.

Saatchi Gallery: Gallery Mess
www.saatchi-gallery.co.uk
O café-bar da Saatchi Gallery's fica em um ambiente bonito e leve, com mesas ao ar livre. O menu em constante mutação inclui pratos requintados e cuidadosamente preparados.

Assim como o cardápio, as obras expostas estão sempre variando, e para os interessados a maioria delas está à venda.

Tate Britain: Rex Whistler Restaurant
www.tate.org.uk
No Tate Britain's Rex Whistler Restaurant, você vai encontrar comida britânica moderna, uma lista de vinhos premiados e um mural espetacular. Famílias são bem vindas e crianças não pagam.

Tate Modern Restaurant
www.tate.org.uk
O Tate Modern Restaurant, localizado no 7º andar do museu, possui sua própria arte, especialmente encomendada, Old Mouth Prayer por James Aldridge.

O menu sazonal apresenta uma diversidade de pratos e um almoço tardio é servido a partir das 15h, e há também um bar onde se pode relaxar com um copo de vinho.

Victoria and Albert Museum: V&A Café
www.vam.ac.uk
O V&A Café situa-se nos original quartos de refresco do local – Morris, Gamble e Poynter Rooms – que formaram o primeiro restaurante num museu do mundo.

Merengues servidos no V&A Café | Foto: Driftwood

Os quartos foram projetados com um modelo de design moderno e a decoração permanece deslumbrante até hoje.

Wallace Collection: Wallace Restaurant
www.wallacecollection.org
No elegante restaurante da Wallace Collection, os clientes comem num jardim de esculturas sob um telhado de vidro fantástico.

O menu da brasserie francesa apresenta muitos ingredientes importados diretamente da França. Há também um chá da tarde francês para quem quiser algo mais leve.

Whitechapel Gallery Dining Room
www.whitechapelgallery.org

Prato servido no Whitechapel Gallery Dining Room | Foto: Driftwood

Para uma experiência de luxo no Leste de Londres, dirija-se ao restaurante da Whitechapel Gallery, onde você pode escolher pratos deliciosos como a truta com batatas assadas ou o suflê de abobrinha.

Certifique-se de que deixar espaço para a sobremesa, já que os doces do local são de deixar qualquer um com água na boca.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações