Criado em 01 de February de 2012

Cheios de sabor e charme, restaurantes com algo especial

Verdade seja feita, Londres é uma cidade cara quando o assunto é jantar fora, mas entre os restaurantes estrelados e os take away é possível achar lugares que surpreendem

Em Londres a sigla BBB tem outro significado – bom, bonito e barato – e serve para definir alguns restaurantes da cidade, onde você não pagará uma fortuna para comer, o ambiente é agradável e, o melhor de tudo, a comida é uma delícia.

Entre um e outro restaurante ruim, sempre se acha algum BBB no caminho e para que você não tenha que sair por aí como um faminto errante, aí vai uma listinha básica dos BBBs escolhidos para complementar a matéria.

Il Bacio
61 Stoke Newington Church Street, N16 0AR – www.ilbaciostokey.co.uk
É difícil pizza ser ruim, mas acontece. No Il Bacio, não se corre esse risco, pois são 15 anos de casa lotada, sempre servindo a melhor pizza caseira da região.

Mas não são só as pizzas, assadas em forno de pedra, que fazem o sucesso da casa. O cardápio oferece ainda massas, risotos e carnes, tudo tipicamente italiano e com gosto de comida caseira.

O restaurante está aberto todas as noites, de segunda a sexta, das 6h às 11h15min da noite, e nos finais de semana abre também na hora do almoço, das 11h da manhã às 11h15min da noite.

Servindo de entradas a sobremesas, os preços dos pratos principais variam entre 8 e 15 libras.

The Blue Legume
www.thebluelegume.co.uk

Com suas duas filiais localizadas no norte de Londres, este restaurante mantem seu público fiel por oferecer pratos saborosos, a preços acessíveis a qualquer mortal, num ambiente bem legal e descolado.

A influência da cozinha é mediterrânea, mas na verdade há um pouco de tudo rolando por lá: do típico café da manha Inglês a pratos típicos servidos na Turquia, como a moussaka.

De segunda a segunda, aberto das 9am as 11pm, o cliente vai se esbaldar com as grandes porções servidas e os sucos que são feitos na hora, de acordo com a mistura de frutas que agradar ao cliente.

Mas o melhor de tudo é o custo-benefício, com pratos principais no valor médio de 15 libras.

Canela
33 Earlham Street, WC2H 9LS – www.canelacafe.com
O que difere este café dos outros cafés de Convent Garden é que ele fica aberto também para o jantar. No almoço é quando o local lota de fato, pois as comidinhas, doces e bebidas oferecidas se enquadram bem ao conceito BBB. Porém, o jantar regado a caipirinhas não costuma deixar nenhum cliente insatisfeito.

Pelo nome do lugar, percebe-se que há um que de Brasil e Portugal na procedência dos ingredientes principais usados na cozinha. Qualidade é a palavra de ordem da casa e preço justo também, afinal o preço dos pratos principais fica entre 6 e 10 libras, ou seja, uma pechincha de considerado a área em que esse BBB se encontra.

Nando’s
www.nandos.co.uk
Falar de restaurante barato, com uma decoração descolada e onde se come bem e não se lembrar do Nando’s é algo impossível de acontecer. Aliás, o sucesso dessa rede de restaurantes de origem Portuguesa é tanto que ela ultrapassou os limites de Londres e já chegou até Aberdeen, na Escócia.

O Nando’s pode até ser um fast-food, mas sejamos francos, um fast-food honesto que tem uma boa seleção de vinhos, oferece opções de saladas e pratos vegetarianos no cardápio e serve um frango a Peri-Peri no capricho e a um preço módico de 9 libras. Aberto diariamente, para almoço e jantar.

Stein’s
55 Richmond Towpath, TW10 6UX – www.stein-s.com
Não só bom, bonito e barato, mas também com direito a mesas na beira do Rio Tamisa. Sim, ambiente perfeito para curtir os finais de tarde da primavera e do verão este BBB merece destaque. A culinária do local é alemã, assim como o casal de donos, ou seja, tudo superautentico, uma vasta seleção de cervejas e pratos a base de salsicha.

Só há um único senão, mesmo que você queira somente apreciar a paisagem e tomar uma cerveja, isso não será permitido. Para garantir uma das mesas é preciso provar uma das iguarias da casa.

Mas isso não chega a ser um inconveniente grave considerando que as porções variam entre 3 e 17 libras. No inverno há dias em que o local fecha, mas normalmente funciona de segunda a sexta na hora do jantar e aos sábados a função começa às 10h da manhã e vai até às 10h da noite.

 

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações