Criado em 03 de February de 2014

Saiba como o Consulado Geral do Brasil pode ajudar os brasileiros que vivem no Reino Unido

A Geleia Cultural entrevistou a Cônsul-Geral do Brasil em Londres para esclarecer as principais dúvidas dos brasileiros

Viver no exterior não significa ter que cortar as relações com o Brasil enquanto estiver fora do país.

Entrevista com a Cônsul-Geral do Brasil em Londres | Foto: Geleia Cultural

E para garantir que estes elos permaneçam entre os brasileiros, o Consulado Geral do Brasil em Londres promove atividades e serviços que visam proteção, apoio e emissão de documentos brasileiros no exterior.

A Embaixadora Maria De Lujan Caputo Winkler, que tomou posse do cargo em Outubro de 2013, conversou com Geleia Cultural para esclarecer as principais dúvidas dos brasileiros quando o assunto é Consulado.

A entrevista será apresentada em três partes. Neste primeiro vídeo, a diplomata explica questões como o papel do Consulado, suas responsabilidades perante os brasileiros e a diferença dos serviços prestados entre o Consulado e a Embaixada.

Além disso, Maria De Lujan ressalta que o órgão estará pronto para atender a comunidade brasileira, independentemente da situação legal em que se encontra os cidadão.

A Embaixadora também aborda questões como renovação de passaporte, transferência de título de eleitor, participação nas eleições presidenciais e eventos especiais focados na comunidade brasileira que vive na Inglaterra.

Parte 1/3 da entrevista

Com mais de 30 anos de carreira, Maria De Lujan Caputo Winkler foi a primeira mulher responsável por chefiar o cerimonial do Itamaraty.

Mais assuntos sobre o papel do Consulado do Brasil em Londres você confere nos próximos videos.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações