Criado em 07 de Maio de 2013

Que abacaxi! Fauna e flora nos desfiles de Primavera e Verão 2014

O tropicalismo invadiu as passarelas de moda Européias e Brasileiras, e lógico o abacaxi também estava presente

Abril marcou o fim das semanas de moda no mundo. Primavera e Verão 2014 foram apresentadas no São Paulo e Rio Fashion Week.

Hertchcovitch e Adriana Degreas no SP Fashion Week 2013 | Foto: SPFW
Hertchcovitch e Adriana Degreas no SP Fashion Week 2013 | Foto: SPFW

E como de se esperar, as tendências vistas em Londres para o Spring/Summer 2013 se transformaram ainda mais coloridas e animadas nas passarelas tupiniquins.

Os tons pastel foram elaborados de maneira alegre e romântica tanto para os meninos quanto para as meninas, como podem ser vistos nas peças de Hertchcovitch, neste amarelo, e o rosa neste vestido da estilista Adriana Degreas (foto acima).

Cavalera Spring/Summer 2014 Show | São Paulo Fashion Week SPFW

Cavalera e Neon também apresentaram os tons mais calmos, porém com estampas mais quentes aquecendo desde já a vontade de comprar tudo, né?

A fauna recheada por felinos e insetos também vai virar tendência na próxima estação brasileira.

Aqui em Londres essa tendência safari foi apresentada para esse ano, tanto para o inverno quanto para o verão (veja mais em nosso outro artigo).

Então consequentemente para nossa Pátria amada, não poderia ser diferente, Cavalera, Coven e Alessa apresetaram essa moda para lá de animal.

E como não falar do famoso abacaxi! O abacaxi foi apresentado de várias maneiras: aplique geométrico como na Osklen ou um simples print-screen em Coca-Cola Clothing.

Desfile da Osklen e Coca-Cola Clothing na SP Fashion Week | Foto: SPFW
Desfile da Osklen e Coca-Cola Clothing na SP Fashion Week | Foto: SPFW

E não só de abacaxi vive a moda Brasileira, as passarelas estão abarrotadas de frutas tropicais e amarelas, vimos muitas bananas, maracujás e cajus, apresentando uma cartela de cores do amarelo claro a laranjas ferventes, apresentados na Forum – que apostou tanto no amarelo pastel e no laranja bem forte, quanto na Água de Coco com as riquezas, misturas e diversidade do Brasil.

Desfile da Água de Coco e Forum na SP Fashion Week | Foto: SPFW
Desfile da Água de Coco e Forum na SP Fashion Week | Foto: SPFW

As tendências nunca foram nem tão doces e muito menos tão gostosas. A moda brasileira está finalmente honrando a nossa própria história, bem colorida e charmosa.

Agora é só se preparar para chegada no Brasil, não se esqueça de colocar na mala muitos tons de amarelo, laranja e muito abacaxi.


Rafael Brambilla, marketeiro e blogueiro apaixonado por fashion e design. Trabalhou com Vivivenne Westood, Temperly London e Diane Von Furstenberg. Hoje escreve em seu próprio blog: Mr.Brambilla

Planos para o futuro? Vários, com mais idas ao Brasil, de preferência.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações