Criado em 09 de August de 2012

Pimm’s & Lemonade. E que venha o verão!

Nada se compara a um copo de Pimm’s em um dia de verão no Reino Unido. A bebida britânica é uma tradição antiga e quase tão popular quanto uma xícara de chá

Pimm’s No. 1 Cup foi inventado por James Pimm, o proprietário de um bar de ostras de Londres. A bebida baseia-se em gin com uma mistura de ervas e extratos de frutas.

Produzida pela primeira vez em 1823, a receita é ainda um segredo, e apenas seis pessoas sabem exatamente como ela é feita.

Foto da bebida tradicional Pimm's - Flickr: weareneverfull

A receita original incluía quinino por causa de suas qualidades medicinais. Originalmente, Pimm servia sua infusão como um digestivo em uma pequena caneca chamada No.1 Cup, daí a origem do nome da bebida: Pimm’s No. 1 Cup.

Não demorou muito para ela se tornar um grande sucesso.

Pimm construiu uma cadeia de restaurantes em muitos locais ao redor de Londres, incluindo The Old Bailey. Em 1859, Pimm’s No. 1 Cup passou a ser engarrafado e vendido fora de seus restaurantes.

Apesar da existente popularidade, foi Davies que fez a bebida entrar na moda, especialmente entre os militares, por causa de sua ligação com a alta sociedade de Londres.

Foi depois da Segunda Guerra Mundial que Pimm’s expandiu a sua linha.

Eles começaram usando um número de diferentes bebidas como bases para suas “canecas”.

Pimm’s No. 2 Cup usou scotch como base, No. 3 conhaque, No. 4 rum, No. 5 centeio e No. 6 vodca.

O No. 3 e o No. 6 são os únicos ainda em produção. O original No. 1 Cup é ainda muito popular e muitas vezes é considerada a bebida número dois dos ingleses, sendo o chá a primeira da lista.

A bebida baseada em gin é consumida em galões na Inglaterra durante os meses de verão, especialmente durante eventos como o torneio de tênis de Wimbledon e a regata de remo, Henley Royal Regatta.

O primeiro Pimm’s Bar abriu no torneio de Wimbledon em 1971, onde mais de 80 mil litros de Pimm’s e limonada continuam a ser vendidos a cada ano.

Pimm’s No. 1 Cup pode ser servida somente com gelo ou em coquetéis. No Reino Unido, uma das maneiras mais populares da bebida ser servida é com refrigerante de limão (English-style lemonade), juntamente com frutas frescas picadas, como maçãs, laranjas, limões, morangos, pepinos e hortelã.

Esta mistura dá um refrescante sabor com um toque cítrico e altamente refrescante. Devido a sua versatilidade, não é nenhuma surpresa que Pimm’s No. 1 tenha se tornado uma fórmula vencedora tanto no país quanto em outras localidades do planeta.

Para os britânicos, nada se compara ao seu sabor em um dia quente durante esta época do ano.

Receitas com Pimm’s No. 1 Cup:

Traditional Pimm’s No.1
Corte uma fatia de laranja, limão, maçã e pepino e raminho de hortelã por pessoa, adicione duas partes de limonada para uma de Pimm’s em uma jarra e sirva a bebida gelada.

Turbo Pimm’s No.1
A receita acima, mas com cinco partes de limonada, duas de Pimm’s e uma de gin.

English Passion Pimm’s No.6
Em um shaker, coloque 2/3 de gelo e adicione 50ml de Pimm’s No. 6, 25ml de vodca, suco de um maracujá e um pouco de açúcar. Agite bem e coe em um copo cheio de gelo. Enfeite com um raminho de hortelã.

Maximum Voltage Pimm’s No.6
Em um shaker, coloque 2/3 de gelo e adicione 50ml de Pimm’s No. 6, 25ml de vodca e 25 ml de Cointreau. Agite bem e coe em um copo cheio de gelo. Complete com soda e decore com hortelã.

Se preparar seu próprio Pimm’s parece muito trabalhoso, vá a um dos muitos pubs e bares em Londres e aproveite!

 

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações