Criado em 10 de June de 2015

Passaportes serão checados na saída do Reino Unido de acordo com a nova lei

Esse controle de saída será feito em todos os aeroportos e portos do Reino Unido com os dados de passaportes e documentos de viagem checados daqueles que saem do país

Lei que prevê controle de passaporte na saída do Reino Unido já está em vigor.

Checagem de Passaportes na Saída do Reino Unido | Foto: Denis Vrublevski / Shutterstock
Checagem de Passaportes na Saída do Reino Unido | Foto: Denis Vrublevski / Shutterstock

Esse controle de saída será feito em todos os aeroportos e portos do Reino Unido com os dados de passaportes e documentos de viagem checados daqueles que saem do país em rotas aéreas, marítimas e ferroviárias, tanto internacionais quanto domésticas.

O Home Office diz que isto lhes permitirá obter um controle mais rigoroso para saber se aqueles que entram no Reino Unido realmente saem quando deveriam.

A estratégia foi concebida para "identificar e apertar" as rotas de imigração que são mais vulneráveis ​​a abusos.

O governo afirmou que a checagem será usada predominantemente como uma ferramenta para combater a imigração ilegal, mas também será usada para "melhorar a segurança nacional, ajudando a polícia e os serviços de segurança a acompanhar os movimentos de criminosos e terroristas."

A advogada Livia Suassuna, do escritório Duncan Lewis Solicitors localizado em Londres comenta que o controle de passaportes na saída do Reino Unido foi proposta pelo governo em 2010 porem, somente agora com a entrada em vigor do Immigration Act 2014 a medida está sendo implementada.

Cerca de £2.500.000 foram gastos em medidas para atender aos novos requisitos, incluindo contratação de novos oficiais de imigração.

É correto que o país tenha um sistema de imigração que é justo, que enfrenta a imigração ilegal e que puna aqueles que tentam enganar o sistema ficando aqui quando não têm direito de fazê-lo.

James Brokenshire, ministro da Segurança e da Imigração

Um porta-voz do governo afirmou que a nova medida “permitirá que o governo, pela primeira vez em muito tempo, tenha uma idéia se quem está deixando o Reino Unido se encontra irregular ou não aqui. Além disso será possível ter um maior controle de quem entra e quem sai daqui”.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

5 5

2 Avaliações