Criado em 29 de June de 2015

Mas por que eu devo fazer intercâmbio em Londres?

A cada ano, mais e mais brasileiros se interessam pelo assunto e trocam o conforto e a rotina do país de origem por uma experiência nova e inusitada no exterior

Se você clicou nesta matéria, com certeza algo deve ter acendido aí na 'caixola' sobre o assunto. Pense consigo mesmo, quantas pessoas você conhece que já fizeram ou vão fazer um intercâmbio em Londres nos próximos meses?

Só em 2012, mais de 175 mil brasileiros optaram por fazer um intercâmbio | Foto: Geleia Cultural

Só em 2012, mais de 175 mil brasileiros optaram por fazer um intercâmbio. Segundo o relatório de 2009 da Association of Language Travel Organisations, o Brasil é considerado um dos maiores exportadores de intercambistas do mundo, ocupando a sétima posição.

São vários os motivos que levam uma pessoa a fazer um intercâmbio, desde melhores oportunidades na carreira, fluência em outro idioma e novas experiências culturais.

Se ainda ficou alguma dúvida se você deve ou não se aventurar nesta área, confira abaixo os motivos para fazer um intercâmbio:

Aprender e falar um novo idioma
Por mais que você frequente regularmente as aulas de inglês no Brasil e tente ler e ouvir o máximo do idioma, você só vai perceber a sua real fluência quando chegar no país que escolheu estudar.

Mas não fique desesperado, afinal, aprender e falar fluentemente é o principal objetivo por ter escolhido fazer um intercâmbio.

Quando perceber, já estará falando, pensando e entendendo o idioma como um verdadeiro nativo.

Conhecer novas culturas
Nem sempre é fácil se adaptar com novas culturas e aprender a aceitar diferentes costumes.

Mas se você estiver aberto a viver intensamente esta nova fase de sua vida, as diferenças serão muito bem-vindas.

Fazer novas amizades
É impressionante a quantidade de pessoas bacanas que você pode conhecer durante sua estadia em outro país.

E não apenas os moradores da cidade que escolheu como destino, mas também estudantes de outros países que estão passando pela mesma experiência que você.

Independência
Outro ponto super legal de fazer um intercâmbio é que você aprende a se virar sozinho(a), encarando as situações com mais independência e confiança, já que seus familiares e amigos estarão distantes para te ajudar pessoalmente.

Quando menos perceber já estará falando, pensando e entendendo Inglês | Foto: Geleia Cultural
Quando menos perceber já estará falando, pensando e entendendo Inglês | Foto: Geleia Cultural

Além de ser uma ótima oportunidade para conhecer a si mesmo, aprender a se virar sozinho e buscar as conquistas por seus próprios méritos.

Para garantir que o intercâmbio seja bem aproveitado, é preciso ter em mente que se trata de um investimento que requer tempo e planejamento.

Por isso, é fundamental escolher uma escola de inglês que lhe dará todo o suporte necessário durante o intercâmbio.

A Eurocentres é uma escola de idiomas com mais de 60 anos de experiência e conta com estudantes de todas as partes do mundo.

Os programas oferecidos pela empresa abrangem mais de 39 destinos para você escolher o que combina melhor com o seu estilo, tendo somente no Reino Unido 5 escolas, sendo 2 em Londres.

O sistema de aprendizagem inovador da Eurocentres permite a absorção rápida e eficiente do novo idioma. Garantia de melhor preço e aconselhamento gratuito em Português ao aluno.

Para saber mais sobre a Eurocentres e conferir os destinos, idiomas e programas oferecidos pela empresa, acesse o site da escola e confira mais dicas para se fazer um intercâmbio de sucesso.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações