Criado em 07 de November de 2012

Estudantes que fazem trabalho voluntário podem impulsionar seus CVs

Você sabia que 73% dos empregadores em Londres dizem que na hora de optar por um candidato eles empregariam alguém com experiência voluntária ao invés de alguém sem?

O voluntariado é uma ótima maneira para dos alunos adicionarem experiência de trabalho a seus currículos, ao mesmo tempo em que estarão prestando serviços e auxiliando a sociedade e a comunidade local.

Voluntários dos jogos Olímpicos de 2012 em frente ao The National Gallery em Londres | Foto: EPA

Assim como as grandes capitais, Londres disponibiliza aos estudantes e interessados em voluntariar opções de trabalhos voluntários nas mais diversas áreas.

4 Razões para se tornar um voluntário

  • Adicionar experiência de trabalho ao seu CV – trabalho em equipe, capacidade de lidar com problemas e habilidades de liderança de equipe
  • Conhecer novas pessoas e fazer novos amigos
  • Networking e possibilidade de ampliar contatos profissionais
  • Contribuir com a sociedade e comunidade local

Torne-se um voluntário na sua instituição de ensino
Caso você seja um estudante universitário em Londres, você pode se voluntariar junto a sua instituição de ensino, prestando serviços a sua universidade.

A maioria das universidades em Londres irá ajudá-lo a encontrar o trabalho voluntário perfeito para você.

Como um ambassador – embaixador na tradução literal – seu trabalho irá variar, podendo começar como recepcionista de novos alunos, dando as boas-vindas aos calouros, e se tornando parte de projetos universitários, por exemplo.

Você vai trabalhar frequentemente em equipes, por isso, se tornar um embaixador é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas e também de entender mais sobre como funciona a sua Universidade.

Como encontrar oportunidades de trabalho voluntário
Nas Universidades de Londres, assim como das outras cidades do Reino Unido, há escritórios especializados em auxiliar os alunos em seus planos de carreira.

Geralmente cada universidade tem uma lista de organizações que disponibilizam vagas para voluntários.

Mas, além disso, o pessoal que trabalha nesses escritórios é capacitado para lhe dar conselhos sobre quais funções combinam mais com seu perfil profissional e objetivos e ambições futuras.

Caso você não seja um estudante universitário, mas esteja estudando inglês em Londres, ou apenas vivendo na cidade por um tempo só pela experiência de morar fora, existem possibilidades e ofertas de trabalho voluntário que não sejam necessariamente ligadas às universidades.

Voluntários da "Do Some Good - www.dosomegood.orange.co.uk" criado pela Orange | Foto: Orange

Você também pode procurar oportunidades em Londres sozinho. Na Internet, há inúmeros sites que você pode pesquisar para encontrar o trabalho voluntário.

Uma sugestão boa é o www.do-it.org.uk que tem milhares de oportunidades de voluntariado, nas mais variadas áreas e funções, para você escolher.

Além disso, no site eles explicam como funciona o voluntariado e dao ainda sugestões de outros sites onde você pode encontrar vagas. Outra opção interessante para achar oportunidades de fazer trabalho voluntário é o projeto "Do Some Good" criado pela Orange no Reino Unido.

É importante ter em mente que, independente das suas habilidades e experiências profissionais, sempre terá alguém ou alguma organização solicitando a ajuda e o trabalho de voluntários.

Planeje-se e calcule quantas horas por semana você tem disponível para voluntariar, e faça do seu tempo em Londres uma oportunidade de adquirir conhecimento, experiência no âmbito profissional e, consequentemente, o enriquecimento do seu currículo.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações