Criado em 14 de May de 2014

Curiosidades e diversos motivos para se apaixonar por Londres

Motivos para conhecer Londres são muitos. E não é de se estranhar, já que a cidade está entre as mais visitadas do mundo e atrai milhões de turistas a cada ano

A capital da Inglaterra é uma das mais vibrantes e históricas do planeta, com atrações durante todo o dia.

Curiosidades e diversos motivos para se apaixonar por Londres | Foto: S.Borisov / Shutterstock

Mas fizemos uma lista de curiosidade para aqueles que ainda estão na dúvida se escolhem Londres como destino para as próximas férias, intercâmbio ou mudança de ares.

Confira as nossas favoritas e divirta-se!

#1 Keep calm
Com certeza você já deve ter visto a famosa frase que virou febre entre os internautas. Por aqui ela também aparece em camisetas, bolsas e cartões postais.

O cartaz “Keep Calm And Carry On” surgiu na Inglaterra e foi criado Pelo Ministro da Informação, com o intuito de precaver a população sobre a iminência de uma Segunda Guerra Mundial.

#2 Vai na fé amigo
Direita ou esquerda, eis a questão. Na dúvida, olhe para todos os lados. Todo mundo sabe que em Londres os motoristas dirigem pelo lado direito, certo? Nem sempre!

A Savoy Court, em frente ao tradicional Hotel Savoy, é o único lugar em Londres onde o correto é trafegar pela direita, segundo a lei Britânica.

#3 Achados e perdidos
Quem mora em Londres já aprendeu que não dá para sair de casa sem carregar um guarda-chuva na bolsa, já que chuva é algo comum no cotidiano da cidade.

Mas é para levar e não esquecer em Londres. Todos os anos, cerca de 80 mil guarda-chuvas são perdidos no metrô.

#4 Com o pé no freio
Ter um carro em Londres nem sempre é a melhor das ideias. Além dos pedágios, a velocidade média dos carros que circulam no centro da cidade é de 16 km/h. É a mesma velocidade que as carruagens de cem anos atrás.

#5 Figueira de Lambeth Palace
Faça sol ou faça frio, a figueira de Lambeth Palace continua intacta. O prédio considerado a residência oficial do arcebispo abriga a figueira mais antiga da Inglaterra. Ela foi plantada no século 16 e continua saudável até os dias de hoje.

#6 Para qual das Londres eu vou?
Você sabia que Londres é na verdade constituída pela união de duas cidades? Sim, ela é! Londres e Westminster formam esta bela cidade que atrai milhões de turistas todos os anos.

#7 Mind the Gap
Mesmo você ouvindo todos os dias a frase “Mind the gap between the train and the platform”, ainda tem gente que vive enroscando o pé nas plataformas.

Imagina se não tivesse a voz de Emma Clarke para avisar os mais distraídos. Seu tom calmo e atencioso é a mais utilizada no metrô de Londres.

#8 Aqui tudo pode acontecer
E falando no metrô, você sabia que três mulheres já deram à luz em estações de Londres. O transporte público possui mais de 150 anos e conta com diversas histórias engraçadas e inusitadas.

#9 Um mar de pint
Em 1814, uma onda gigante de cerveja tomou as ruas do centro de Londres, quando um container com mais de 610 mil litros da bebida se despedaçou.

A avalanche levou abaixo duas casas e atraiu milhares de moradores que se jogaram na cerveja e fizeram a festa!

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações