Criado em 02 de May de 2013

Conselho Participativo de Cidadania toma posse em Londres

Os novos integrantes do Conselho Participativo de Cidadania tomaram posse em Londres. A idéia do conselho visa a melhoria das políticas públicas para o governo brasileiro

O evento aconteceu no Consulado Brasileiro da cidade e teve a participação do subsecretário geral das comunidades brasileiras no exterior, Sérgio França Danese, e do cônsul-geral do Brasil em Londres, o embaixador Marcus de Vicenzi.

Posse do Conselho de Cidadania em Londres | Foto: Rainer Knappe

"O escopo de todo esse trabalho é criar um ambiente de troca de ideias e experiências entre os brasileiros para construção de propostas de alteração de políticas públicas em favor dos brasileiros que residem no Reino Unido. Um espaço gratuito, voluntário, apartidário, onde todos possam ser ouvidos e juntar forças", esclarece Cyro Isolan, nomeado facilitador da comissão de Direitos Humanos.

O conselho é composto por três comissões institucionais: Administração, Ouvidoria e Ética e Comunicação.

Cada uma dessas comissões são formadas por cinco membros.

Entre os integrantes das três subdivisões, também foi escolhido um "facilitador" para auxiliar na parte administrativa de cada uma das divisões.

O grupo se organizou e já tem alguns assuntos para serem trabalhados e discutidos com a comunidade brasileira no Reino Unido, como por exemplo: previdência, saúde, mulher, criança, educação, etc.

O conselho gera um interlocutor de grande peso, de grande autoridade, de muita legitimidade para dialogar com os órgãos do governo brasileiro que tenha responsabilidade de dar assistência e serviços consulares para a comunidade brasileira aqui do Reino Unido.

Sérgio Danese, subsecretário geral das comunidades brasileiras no exterior | Foto: Rainer Knappe
Sérgio Danese, subsecretário geral das comunidades brasileiras no exterior | Foto: Rainer Knappe

"Eu acho que o Conselho Participativo de Cidadania daqui de Londres traz para a comunidade um embrião de organização muito importante. É um conselho bastante ambicioso com várias comissões encarregadas de diferentes temas de interesse da comunidade Brasileira" enfatiza Sérgio França Danese, subsecretário geral das comunidades brasileiras no exterior.

-
Rainer Knappe.
Graduado em Jornalismo pela UNIVERSO, possui experiência em assessoria de imprensa e comunicação empresarial. Natural de Pernambuco, Rainer também passou pela redação de um dos jornais locais do Recife, onde trabalhou como repórter na editoria de cotidiano.

Em Londres desde o final de 2008, estudou na Central Martins College. Atualmente, fotógrafo freelancer no Reino Unido.

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações