Criado em 15 de February de 2012

A difícil tarefa de ler em inglês

No começo pode parecer impossível, pois para muitos ler já não é um prazer e, mesmo para aqueles que curtem os livros, ler em inglês pode ser um enorme desafio

Porém, para quem veio estudar em Londres a leitura de livros em inglês pode ser uma ajuda excelente para melhorar a fluência da língua, pois aprende-se novas palavras e começa-se a pensar mais em inglês .

Claro que se a leitura escolhida para dar início a esta tarefa for Shakespeare, esquece! O inglês usado nos romances do escritor são super antigos, tornando a leitura difícil até para os prórios ingleses.

O jeito é escolher livros menores e mais simples, além de optar por temas que sejam atraentes ao seu gosto. Não vá ler um livro de ficção científica se o que você curte são livros de suspense, desse jeito nem em português a leitura vai fluir.

Livros para crianças/adolescentes também pode ser uma boa saída, porque normalmente a linguagem é menos complexa.

Já que se está na Inglaterra, por que não arriscar algum do Harry Potter?

As vezes, o que menos conta é o conteúdo, mas sim perceber que através de um livro bobinho a leitura está fluindo.

Nós aqui do Geleia selecionamos três livros, de diferentes temas, que são fáceis de ler e que podem ajudá-lo nos primeiros passos rumo a British Library, além de apresentar um pouquinho a mais da cultura inglesa que com certeza influência bastante a leitura.

One Day, de David Nicholls
O livro já virou filme (confiram a imagem do post) e quem já foi ao cinema, mas ainda não leu o livro, fica a dica: One Day. A história se passa em Londres, sempre no mesmo dia, ao longo de 20 anos.

A história relata os percalços, encontros e desencontros, fatos, momentos e os altos e baixos que a preenchem a vida. Assim como no restante do mundo, quando o livro foi lançado em solo brasileiro virou febre entre aqueles, ou aquelas, que curtem um romance, mas não uma historinha melosa.

A leitura em inglês requer um dicionário ao lado, pois o livro é cheio de gíria e expressões típicas britânicas, mas vale a pena o esforço, pois além de ampliar o vocabulário você entra por completo no clima da trama.

The Picture of Dorian Gray, de Oscar Wilde
Sendo o autor quem é, a sugestão de leitura pode parecer um pouco arriscada para quem está começando a se aventurar a ler em inglês.

Porém, ao contrário do que se pensa, esta obra de Oscar Wilde não exige muito do leitor e pode ser um bom entretenimento. Dorian Gray é um homem vaidoso que se dispõe a vender a própria alma para permanecer jovem e bonito para todo o sempre.

Ao ser publicada a obra gerou polêmica entre sociedade britânica , mas hoje é considerada um dos clássicos modernos da Literatura Ocidental. Para ilustrar, uma versão moderna foi adaptada ao cinema em 2010.

I Used to Know That, de CarolineTaggart
Este é um ótimo livro para unir o útil ao agradável, pois além de aprimorar o inglês, você vai relembrar coisas do tempo em que estava no colégio e ainda aprender um pouco de literatura inglesa e história.

De uma forma bem distribuída e usando uma linguagem simples, a autora narra fatos históricos, lança desafios de matemática e testa o seu conhecimento em geografia, ciências e conhecimentos gerais.

 

Qual a sua avaliação?

You have already rated this post. Thank you!

0 5

0 Avaliações