Geleia Cultural — O Guia de Londres para Brasileiros

Entrar

Geleia Cultural

Londres, Reino Unido

  • máx. 27º
  • min. 17º

Criado em 08 de January de 2014

As 10 melhores baladas em Londres

Se o assunto é festa, estamos falando de Londres. Como em toda grande capital não falta bares, night clubs e baladas alternativas para agradarem os mais variados gostos


Por Alice Vellinho

São inúmeros e incontáveis os locais para sair, dançar e curtir a noite Londrina e a cada ano novos estabelecimentos surgem, alguns fecham suas portas e velhos se reinventam numa rotatividade incrível que não deixa ninguém parado.

Aqui, a gente divulga a seleção de alguns dos melhores baladas em Londres para fazer a festa. Dê um giro por elas e escolha qual será a boa da noite.

Fabric Club em Londres

Balada da Fabric em Londres

Great Suffolk Street Warehouse
Great Suffolk Street, SE1 ONR
www.facebook.com/easternelectrics
Seu título diz tudo e dispensa maiores explicações: A mãe de todas as raves de Londres. Quer mais? Localizado num sombrio estacionamento no Great Suffolk Street, esta balada se tornou o local garantido para aqueles que procuram entretenimento nas madrugadas e desejam  se perder noite a dentro.

Para agüentar a noitada, tênis é a melhor pedida, mas escolha um velho, pois na manha seguinte eles vão parecer ter saído de uma batalha.

Dalston Superstore
177 Kingsland High Street, E8 2PB
facebook.com/dalstonsuperstore
Este é o local para quem está procurando em um ambiente GLS. Aqui, o público gay impera e domina as pistas.

Com apenas dois anos de vida, o Dalston Superstore é referência de música eletrônica no norte de Londres.

O amplo bar no andar de cima dá espaço para rave rolar a toda no porão do e, embora o espaço seja limitado para apenas 120 pessoas, o repertório musical é digno de grandes produções do mesmo estilo.

Corsica Studios
4-5 Elephant Road, SE17 1LB
www.corsicastudios.com
Estabelecido por uma organização independente, especializada em criar eventos artísticos e determinada a desenvolver criativos espaços ao redor da cidade, a noite na Corsica Studios é o resultado de uma visão inovadora, que vai além do que as pessoas estão acostumadas.

Situado sob dois arcos da estação de trem de Elefant and Castle, na opinião de muitos, esta é atualmente a melhor noite de Londres, indo da música eletrônica ao indie, com música disco entre um estilo e outro.

Plastic People
147-149 Curtain Road, EC2A 3QE
plasticpeople.co.uk
“Definitivamente um dos melhores clubs no mundo” de acordo com o renomado DJ Zinc, Plastic People é um local sem frescuras, feito para comportar não mais de 200 pessoas, pequeno, com teto baixo e ausência de luz, mas com um pesado e potente sistema de som.

Talvez por isso, foi salvo de ter suas portas fechadas em 2010 por uma multidão inconformada e hoje comemora mais de 5 anos de funcionamento.

The Star of Kings
26 York Way, N1 0AX
www.starofkings.co.uk
Um porão desconhecido, aberto no fim de 2010, no coração de King Cross, perfeitamente estabelecido para dar vigor e regenerar a área.

Com capacidade para 150 pessoas, escuro e com paredes suadas, as noites de quinta-feira do Star of Kings já se tornaram um sucesso entre o pessoal que trabalha nas redondezas.

Fabric
77a Charterhouse Street, EC1M 3HN
www.fabriclondon.com
Ainda considerado o pai de todos os night clubs quem, entre os que curtem a vida noturna, nunca foram ou ouviram falar na Fabric em Londres?

Entre os altos e baixos, nos seus onze anos de existência, a alma do negócio é estar sempre se reinventando e rompendo barreiras. Um dos DJs da casa, o DJ Luciano, ficou conhecido por tocar até 40 horas sem parar. Se fôlego é o que não falta, que tal encarar essa?

Paramount Bar
Centre Point, 103 New Oxford Street, WC1A 1DD
paramount.uk.net
Dos clubs comentados, este é o mais posh – ou sofisticado – de todos, por isso também mais caro. Porém se a idéia é curtir uma noite em alto-estilo, seja bem-vindo ao 31 andar do Centre Point, e se a música não agradar, pelo menos pode-se apreciar a vista panorâmica de uma linda e iluminada Londres.

Cable
33a Bermondsey Street Tunnel SE1 3J

www.cable-london.com
A festa aqui rola em baixo de um dos arcos da estação de London Bridge. Para quem quer sair e dançar até a manha seguinte, o Cable é uma boa escolha.

Quanto ao gênero musical, aqui rola de tudo, mas – como a casa promete – a qualidade da seleção musical é consistente e não tem como ficar parado. Em dois ambientes, o local possui ainda um amplo terraço aberto para os fumantes ou para quem precisar de um pouco de ar fresco.

A Boate Cable infelizmente fechou as suas portas em 2013.

R.I.P Cable

Categorias desse artigo:

Baladas e Bares

Notícias relacionadas

Os melhores bares de Whisky em Londres | Foto: Shutterstock / Jag_cz

Baladas e Bares

Os melhores bares de Whisky em Londres

Você não precisa necessariamente ter que viajar até a Escócia para saborear um bom whisky. Separamos alguns dos melhores bares de Londres que servem a tradicional bebida escocesa

Leia mais »

Banda brasileira/britânica Fox & Fire se apresenta no Soho em Londres | Foto: Divulgação

Agenda Cultural

Banda brasileira/britânica Fox & Fire se apresenta no Soho em Londres

Após o sucesso de bilheteria do show realizado ano passado, o Pizza Express Jazz Club que fica na Dean Street, faz apresentação exclusiva de novo álbum da banda

Leia mais »

Ilustração do "The Big Festival" | Divulgação

Baladas e Bares

Os festivais de música em Londres e pelo Reino Unido afora

Até Outubro, muitas águas vão rolar e muitos festivais de música irão acontecer em Londres e no resto do Reino Unido, se você gosta de música se prepare então!

Leia mais »

Foto da fachada da balada KOKO em Candem Town em Londres | Foto: Divulgação

Baladas e Bares

A noite em Londres promete, seja qual for o gosto do cliente

As baladas de Londres vêm em todas as formas e tamanhos. Seja o que você estiver procurando, as opções são inúmeras, então, faça a sua escolha e divirta-se até o amanhecer

Leia mais »

Banda The Kooks na balada da Brixton Academy em Londres

Baladas e Bares

Sim, sou Brasileiro e não sei sambar!

O Carnaval está aí e quem achou em Londres o refúgio perfeito para evitar o batuque dos pandeiros e os samba enredos pode curtir a data e de um jeito nada carnavalesco

Leia mais »